COMUNICAÇÕES
| MÚSICA E ESTUDOS DE GÊNERO: relato e divulgação científica de uma vivência em uma disciplina de História da Música na pós-graduação | |
| Hugo Romano Mariano |
| Musicologia, esquecimento e memória: o caso dos Festivais da Guanabara | |
| Semitha Matos Heloisa Cevallos |
| Contribuições dos modelos historiográfico-musicais propostos no Uruguai no século XX para pensar a musicologia no século XXI | |
| Leonardo Manzino |
| Negociando o universal: afiliações e disputas na apropriação da música de concerto no Brasil | |
| Marta Castello Branco |
| Saudade e Identidade Cultural Brasileira: Um Diálogo Semiótico entre Pintura e Música | |
| Cleisson Melo |
| "É nesta Lisboa, figura de proa da nossa canção": visões das Fado Bicha através das televisões. | |
| Caio Felipe Mourão |
| Musicologia e processos criativos: Discussão do período de Richard Wagner em Paris (1839-1842): | |
| Marcus Mota |
| BREVE RELATO DAS ATIVIDADES DO MAESTRO JOSÉ MOREIRA LOPES EM CAMPINAS/SP | |
| Claudia Felipe da Silva |
| Reunião de acervos brasileiros de instrumentos musicais no Museu Virtual de Instrumentos Musicais MVIM | |
| Adriana Olinto Ballesté, Ana Cristina Valentino, Daniel dos Santos |
| ENTRE NOTAS E FREQUÊNCIAS: o arquivo da Banda de Música da Policia Militar da Paraíba | |
| Amarilis Rebuá de Mattos |
| História institucional da música erudita no Espírito Santo: análise crítica da bibliografia | |
| Wesley Nascimento Higino Paula |
| Epistemologias da complexidade: uma caixa de ferramentas para a história da música e para a musicologia? | |
| Maya Suemi Lemos |
| Por uma Musicologia Cultural | |
| Carlos Ernest Dias |
| Aerofones pré-históricos no Brasil: o caso das flautas e apitos no MAX/UFS | |
| Giusepe Augusto Araujo |
| Banda de Pífanos Esquenta “Muié” de Marechal Deodoro, Alagoas: resgate, transcrição e análise do repertório. | |
| Kleber Dessoles Marques, Nilton da Silva Souza |
| Discussões sobre gênero e música a partir de biografias presentes na literatura acadêmica: uma revisão sistemática integrativa | |
| Maria Rúbia de Moraes Andreta, Susana Cecilia Igayara-Souza |
| MAESTRO JOÃO EDUARDO PEREIRA: uma vida dedicada à música | |
| Amarilis Rebuá de Mattos |
| O Conservatório Musical de Santos: uma instituição cultural em trânsito | |
| Raphael Fernandes Lopes Farias |
| Duas cartas de Guarnieri | |
| Arysselmo Lima, Marcos da Cunha Lopes Virmond |
| Centro de Documentação Musical (CEDOM): a criação do laboratório e o papel estratégico da política de pesquisa musicológica no âmbito da Universidade Federal de Alagoas | |
| Nilton da Silva Souza |
| A importância da documentação na construção historiográfica musical e os instrumentos de representação da informação musical da atualidade | |
| Letícia Santos De Jesus |
| O baixo elétrico emancipado de Jorge Degas: Um pilar ocultado da história | |
| Fernando Rocha da Silva, Acácio Tadeu Camargo Piedade |
| “Eu sou da Lira, não posso negar”: trajetórias de vida, memórias e políticas culturais nas bandas civis centenárias de campos dos Goytacazes (RJ) | |
| Karina Barra Gomes |
| Musicologia e Big Data no Brasil: Bancos de dados para uma musicologia mais crítica e melhor embasada | |
| Pedro Ivo Vieira e Assis Araújo |
MESA REDONDA / PAINEL
| O ato e o entreato: as vanguardas no livro "História da Música no Brasil" de Vasco Mariz | |
| Fernando de Oliveira Magre |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .